Filosofias Salgadas

Devaneios, loucuras, filosofias, chinelagens, lariras, badernas, balbúrdias e tudo mais que o povo gosta, mas sempre usando a cabeça, por que aqui ninguém usa chapéu!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Salgão e Larira – Uma história de Amor

Como era controverso aquele casal morador da Alvorada!

Casal_se_beijando

Ela, um doce de menina. Caseira, cozinheira, limpava a casa, inteligente e o mais importante de tudo FIEL! Aquilo que um homem sempre sonhou!

Mas ele… Ele era o maoir vagabundo da redondeza. Beberrão, sem-vergonha, bagaceiro de marca maior e o dançarino mais badalado do Pagode do Vadinho. Pagode este muito reconhecido e valorizado na formosa Zona Norte de Alvorada!

Infelizmente para a família de Larira, a mocinha se engraçou por Salgão. Foi numa destas noites no Pagode do Vadinho. Ela dançando recatada envolta por suas amiguinhas, todas de risadinhas para uma lado e para o outro. Ele se esbaldando nas negras e tenras carnes das mulatas do distinto lugar. Cruzaram olhares. Ele do alto de seus 1,85m, com todos os músculos e aquele viscoso bigode. Ela com seus 7cm de salto, recatada e sem maldade.

Toda a Zona Norte de Alvorada a avisou.

Não adiantou, estava completamente apaixona pelo mouro bigodudo.

Depois do casamento Larira passava noites e mais noites em claro sempre a esperar por Salgão. Ninguém entendia o por quê de tanta complascência.

Ele saía para os braços de outras, entornando o maior número de garrafas possíveis, claudicando de bar em bar.

Lá pelas 7 e meia da manhã voltava ele, com aqueles dentes alvos e alinhados. Um sorriso lindo e um ramalhete de flores debaixo do braço forte.

Sempre uma briga ferrenha! Todas as noites ela o açoitava! Todas as noites ela o largava! Sempre dizia que deixaria de amá-lo!

Ela o deixava todas as noites…

…para, depois de uma hora do amor mais incrível do mundo voltar a amá-lo.

Salgão e Larira são até hoje o casal mais feliz do Mundo (em Alvorada).

Vocês já viram que quando amamos nós aceitamos qualquer coisa?

É por isso que eu amo o Internacional.

Uma semana atrás eu o odiava! Ele me traía! Jogava como se eu não estivesse olhando. Jogava como se eu não me importasse! Eu não iria mais amá-lo, não o queria mais em minha vida! ADEUS INTER! Era o que eu urrava com os pulmões em fogo.

É então que vem Ele, com uma caixa de bombons e aquele presentão debaixo do braço.

Eu o aceito de volta.

Somos um só novamente. Aceito tudo! Até o Alecsandro.

Eu amo o Internacional.

4 Comentários:

Às 7 de maio de 2010 às 04:39 , Blogger Renatito disse...

Praticamente um David, realatando essa história de Alvorada. Aliás... Alvorada não, "Zona Norte" de Alvorada, que coisa pior do que o nêgo morar na "Zona Norte de Alvorada"?!!!!!

Alvorada é pouco, tinha que ser mais.. ZOna Norte daquela cidade, Alvorada.

Ah, o amor é assim mesmo, e eu quem diga, participante de uma legião que fica indiferente a duas traições: duas séries B`s.

MAS, e sempre há um mas em tudo... Eis aí a nossa diferença (como co-irmãos).

Enquanto os da beira do rio (ou lago) largam sua paixão assim, como se fosse um mero havaianas arrebentado, e depois querem voltar para os braços do remendão, digo Beira-Rio, os da redondeza da Azenha seguem na incessante paixão, de forma incondicional.

São verdadeiros torcedores. Não se intimidam com um ou dois tropeços humilhantes. Tudo é loucura para o azul, tudo é paixão.

Tudo é três cores. Aquelas bem conhecidas.

MAS isso é o futebol. Apenas o futebol.
No amor mesmo, aquele das pessoas, pra aguentar, por ex., duas traições, olha... Só me recordo de um cidadão que conseguiu isso: "Z... O maior Corno da História".

Salgada de um gremistão, e lembrança de uma das crônicas do Salgão.

G. Abraço Professor!

 
Às 7 de maio de 2010 às 11:37 , Blogger Pato disse...

Xarope Pumbinha..Vamos que vamos em busca da América..com Alecsandro e tudo..em 2006 tivemos que aguentar o Michel tb lembra?? Não adianta, sempre vai ter um pra avacalhar..em compensação nós temos Pato, Guina, Andrés "10" D'Alessandro(mágico, talentoso, espetacular e acima de tudo marginal..hehehe!) Enquanto isso "eles" como nosso amigo ai de cima tem que ficar secando novamente o colorado e comemorando como se fosse Mundial "FIFA" um mero campeonato Gaúcho..mas o que esperar de uma torcida que tem orgulho de ser Campeão da SÉRIE B??

INTERNACIONAL CAMPEÃO DE TUDO ETERNAMENTE...

Amanhã tem Peleia na Zona Sul e pelo jeito com clima de Gauchão..heheheh

Pato

 
Às 8 de maio de 2010 às 17:49 , Blogger Renatito disse...

"Aonde estão..? Ninguém os vê...!!!.. São os....."

Bom, deixa p/lá. Aqui não é lugar p essas coisas.

Mas uma: por aqui ninguém tá se preocupando mto em secar...tenho uma decisão pela frente aí.
Na boa e na ruim, sempre decidindo.

 
Às 19 de maio de 2010 às 17:03 , Anonymous Anônimo disse...

o gremio é que nem mulher de brigadiano isso sim toma pau afu e sempre perdoa o marido hahahahah poucas mas boas palavras


ass: rafa

já respondi por ti patrão!!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial