sábado, 27 de março de 2010

Realidades (sempre) Paralelas

14:00 – Arena Sesi. Zona Sul.

Exatamente nesse momento eu entregava o último colete da minha equipe a Juliano P., dizia a Dudinha Rick que este iniciaria no banco (retaliação por suas faltas para com a equipe) e iniciava assim a partida contra a equipe de Henry, Tchutchuca e Rafa.

14:00 – Algum lugar de Canoas.

R. Saja passeava com sua namorada em uma agradável tarde de sol entre beijinhos e abraços.amor26

14:00 – Casa da minha sogra (eu espero!)

Minha senhora inicia o extenuante processo de feitura de unhas de mãos e pés.

14:30 –Arena Sesi. Zona Sul.

Minha equipe sendo triturada em quadra. Os adversários voavam. Gustavo fazia o que queria com nossa meia cancha. Henry fazia chorar nossa zaga e Rafa dava risada de nosso ataque (de asma). E nesse momento eu deixo a quadra no rodízio da rapaziada.

14:30 – Algum lugar de Canoas.

A paixão está em campo… R. Saja e seu amor tomam chimarrão enquanto conversam sobre assuntos do cotidiano. Talvez o casal Nardoni esteja em pauta, ou a queda de rendimento do Internacional.

14:30 – Casa da minha Sogra (tomara!)

Minha amada patroa discute entusiasticamente (quem a conhece sabe que ela é sempre entusiástica nessas situações) com minha sogra a pena do casal Nardoni.

14:45 – Arena Sesi. Zona Sul.

Já no final da partida o placar marca 2 gols a menos para nossa equipe. Volto à quadra para a saída do tão adorado Ronaldo Bebê. 4 minutos depois (e dois gols meus) estamos vencendo a partida.

14:45 – Algum lugar de Canoas.

R.Saja suspira amor. Transpira amor. Vive o amor.

14:45 – Casa da minha sogra (se Deus quiser)

A patroa desfruta de um café da tarde regado a salgadinhos do Zaffari e chocolates da Lacta.

15:05 – Arena Sesi. Zona Sul.

Agora entendo o que esse moço sentiu:romario

Sou apedrejado depois da partida. Ganhamos o jogo, mas fui vaiado e perdi totalmente minha moral. Até mesmo o goleirinho novo que arrumamos (que nem viu a bola em um dos gols que guardei) veio me gozar, dizendo que finalmente eu havia ganho uma partida. Vencemos. Sem glória! Fomos o Grêmio contra o Ypiranga de Erechim. Apenas vencemos. Não convencemos ninguém! Um anônimo (disse não poder ser citado na mídia por estar ilegal assistindo à partida) disferiu contra nós: “- Bah Pumba, hoje tá feio demais esse jogo! Aliás, quem é aquele grandão ali que te deu um ferro antes? Ele me cumprimentou, mas não lembro de onde eu conheço…”

 

15:05 – Algum lugar de Canoas.

R. Saja é o homem mais feliz do mundo. Um amor faz isso por um cara.

15:05 Casa da minha sogra (tenho certeza!!!!)

A patroa brinca com seu afilhadinho Léo.

 

Agora senhores! Faço dois questionamentos!

Nº 1: Qual destas três situações é mais prazerosa?

- Jogar futebol com a galera, fazer o possível e impossível pela equipe e depois ser apedrejado por companheiros e adversários?

- Sair com sua Gata para um passeio cheio de amor, carinho, afeição, risadas soltas, beijinhos e até mesmo, quem sabe, umas cositas más?

- Uma tarde gostosa com sua família, cercada por aqueles que o amam, cheio de discussões produtivas e petiscos deliciosos?

Nº 2: O que poderíamos dizer sobre nosso amigo R.Saja? Ele que nos deixou por um amor! Ele que nos trocou por uma garota! Ele, que foi feliz com o amor, ao invés de ir àquele incrível jogo de futebol! O que dizemos?

- Vai te catar R. Saja! Todos estamos sofrendo lá! Soframos juntos?

Ou então…

- É isso ae R.Saja! Siga teu coração! O amor ainda é mais importante!

 

Pois eu sou o primeiro a deixar resposta!

1 – Apesar de todos reclamarem sempre quando venço, gosto de jogar aquele futebol terrível!

2 – R.Saja. Vai te catar!

9 comentários:

  1. O que posso falar..sobre o jogo, foi uma partida díficil, disputada, em que nossa equipe esteve nervosa em campo..realmente não começamos bem a partida,não nos encontravamos, atacavamos sem organização e deixavamos espaços na defesa para os contrataques..saimos atras no marcador! Realmente não gosto de criticar o dono deste blog, mas axo que quem é amigo tem q falar na lata..nosso camisa 10 após 4 partidas em que teve atuação de altissimo nível, sendo o principal responsavel pelas atuações das equipes em q atuou..hj ele começou nervoso, reclamando de tudo e todos, lembrando em alguns momentos aquele camisa 10 do primeiro semestre do ano passado(que n convem nem lembrar..) e acabou passando esse nervosismo desnecessário para o resto do time..mas após sair e esfriar a sua cabeça, retornou a partida, parou de reclamar e conduziu com a primazia de sempre a equipe a vitória...heheheh! Temos que destacar tb a atuação de J.P que esteve muito em campo, marcando e chegando a frente, a garra de Mrceillhe, a coragem de Cavanha e disposição de Zé, a volta a boa condição fisica de Pedrinho fazendo assintencias e e gols novamente..mas PRINCIPALMENTE e eficiência de R.Bebê que mesmo não particpando muito da partida, nas vezes em que foi acionado não decepcionou..fez oq melhor sabe fazer..guardar a gorduchinha na rede...heheheh! Agora o q falar sobre R.Saja? Bom, já tive uma prévia sobre este assunto com este camarada e me sinto a vontade para falar e dar minha opinião..vamos lá..penso que o cara não deve ter a obrigação de jogar em todos os finais de semana..e realmente não me mordo qd não vão jogar por q tem uma festa, uma viagem, algum compromisso, ir surfar..etc, etc, etc..mas como boleiro nato..realmente não consigo aceitar mto bem que um camarada, qualquer seja ele, deixe de jogar a pelada do final de semana pelo motivo relatado no texto desta semana..a pelada do final de semana com a rapaziada é esperada desde o momento em que acaba a da outra semana, é comentada semana toda, os lances protagonizados serão lembrados pela vida toda, serão eternizados na memória da gurizada..eu q sempre lutei pra conseguir juntar essa galera para uma termos uma pelada regular, fico decepicionado..ainda mais por se tratar do nosso querido R.Saja! Por fim, na minha opinião antes do cara começar a namorar já tem que falar que joga futebol todos os sábados e que esta é uma condição para o namoro, como já falei isto é praticamente uma religião e como religião deve ser praticada sempre, por todos os seguidores..heheehhe! Espero que R.Saja entenda meu posicionamento, pois se falo isso não é para o mal e sim porque é um grande amigo e porque as partidas das tardes da Zona Sul não são as mesma sem ele..eheehe! Que gay isso..mas seguinte como Presidente do FC Zona Sul que a suspensão vai pega sem dó, independente de qm seja..Dudinha não me deixa mentir..já foi punidi Hoje..hheheheh! Grande Duda..Abraços.. Pato

    ResponderExcluir
  2. O AMOR Vs. SABADO COM SEUS AMIGOS Vs. 2kg A MENOS...

    Antes de começas a minha coluna quero relatar o fato mais engraçado do final de semana, nada vai superar isso, estavamos eu e pedrinho sentados nos escondendo da chuva olhando a preliminar do nosso jogo na arena bem ao lado do vestiario na frente do campo de grama, o jogo pegava fogo, acho que era DEMAE(Arrumação de Esgotos por dentro) Vs. DMLU(Varredores de rua da hora que a gente sai da festa e ainda joga o copo no chão da nossa ultima ceva) um tio do time do DMAE dribla todos do time do DMLU e desfere uma cacetada que acerta a cara do goleiro adversario que esbraveja depois da defesa sem quer...."- Vai se fude pau no cú, aqui tu não faz gol seu merda, aqui não pau no cú"...quase do cai do banco quando vi e ouvi isso muito engraçado.

    Amor, quando você ama você casa, esquece de tudo a sua volta, lembra que te disse esses dias do jogo la sabado??? -Anhhhhh Não lembro...pois então, ontem tive um pesadelo na madrugada, sonhei que tocava a marcha nupcial e estavamos todos de terno e gravata, o ju, já tinha mais cabelo so ao lado da cabeça, o rafa era um professor de faculdade coordenador de curso, agora com uma barriguinha mas sempre no esporte, O negão já não tinha mais a Glock, agora andava com carro blindado com fuzil AR-15, o Dudinha era candidato a presidente e estava com 25% na frente das pesquisas, o alemão Presidente do FC. ZONA SUL que acabava de ser campeão da libertadores em cima do nosso querido grêmio (Bem feito)...Eu já era milionario, não por trabalho e sim por que ganhei na mega sena!! No altar renato segura uma caixinha que ao meu ver devia ter uma aliança...nossa como ja era meio dia minha mãe me acorda "LEANDROOO VEM COMEEEE" e comento com ela no almoço "Nossa tive um pesadelo sonhei que um amigo tinha se casado hoje..." é levando em conta que isso foi apenas um sonho R.Saja hoje mostrou que deu a largada para enfim o matrimonio consolidado com a patroa...sempre lembrando um dos 10 mandamentos dos bohemios...

    7º - Jamais trocaras o sabado sagrado do futebol com seus amigos por ordens da suprema corte familiar(Mulher, Namorada, FIcante ou em especie do sexo FEMININO)..

    Quer pagar pra ver???

    Ps. como perdi 2kg entre quarta e sabado com a dieta do rafa, marquei dois gols hoje 2 por kg....o primeiro dedico pro ju que me passo a bola apos 20 "passa, passa, passa" e o segundo vai pro rafa que por ser irmão do ju e fominha por futebol fala a mesma coisa que eu so que pro time inteiro em qualquer parte do campo "passa, passa, passa pra mim, passa pra mim a nega" e por ai vai, bom final de semana a todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Recuperando o bom futebol pelo qual fui reconhecido mundialmente e com a catimba argentina, venho dizer que estou no rumo da recuperação, recuperando a velocidade irreal a qual fui reconhecido por "não relâmpago" e reencontrando o caminho do gol(sim, estava ficando foda).

    Sobre o famoso e polêmico guarda metas R. Saja.
    R. Saja estaria perdendo seu "posto"?? Será ele "devolvido" ao Asa de Arapiraca(clube que o revelou)? Qual será o destino de R. Saja?

    O pegador de bolas(que costumeiramente só vê a bola entrar) provavelmente perdeu seu posto, na medida em que as atuações dos pegadores de bola hoje foram execelente enquanto isso ele estava flertando sua percanta. Erro fatal o cometido por R. Saja. Espero que não desânime e que sua passagem pelo Asa recupere sua autoestima. hahaha

    Abraço a todos aqueles que nunca desistiram e desconfiavam do meu potencial de acabar com uma partida.

    ResponderExcluir
  4. Os senhores são realmente incríveis salgadors!
    Parabéns F. Pato pelo discurso político (presidente é presidente), mas não esqueça que ainda faço parte da cúpula administrativa do F.C. Zna Sul, e sendo assim tenho voto importante quanto as punições. R. Saja alegou o motivo do coração... Que não seja punido!

    Bebê. O que dizer? Incrivel. Suas palavras me levaram aos prantos (de tanto rir).

    Pedrinho, antes de qualquer coisa me agradece a pifada que eu te dei no jogo!

    ResponderExcluir
  5. R. Pumba, antes de qualquer coisa me agradeça por jogar no teu time...

    ResponderExcluir
  6. Tecnicamente (júri técnico), digo que: avisei com ANTECEDÊNCIA ao presidente do FC Zona Sul sobre minha ausência, o que de plano já desconfigura qqr tentativa de punição.

    E no vão da emoção (júri popular), digo a todos: obrigado pelo fanatismo e admiração. Rsrsrsrsr. Desçam as críticas, julguem e critiquem; na Arena só se ouve...

    "Passa nada oh! Passa nada oh! R. Saja é uma muralha!!!".

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Matéria de capa de Zero Hora:

    "R.Saja perde espaço para goleiros com menores pedidas salariais!"

    Página 28:
    "Neste sábado a equipe do Zona Sul F.C. se apresentou em sua já tradicional Arena nas imediações de Ipanema. A partida teve como destaque o camisa 10 R.Pumba com exuberante volta à equipe no segundo tempo, comandando a virada dos "com colete". A outra boa notícia foram os dois goleiros que entraram nas vagas dos já consagrados R.Saja e Dudinha M. da Tinga. F.Pato e Cássio tiveram apresentação de luxo, colocando uma pulga atrás da orelha do Presidente F. Pato (qualquer semelhança não é mera coincidência) e do Treinador e craque R.Pumba."

    ResponderExcluir
  8. R. SAJA Copeiro!!!!! É o que a torcida grita.

    R Saja Copeirooooo! R. Saja Coooopeirooooo!!!

    ResponderExcluir
  9. Esta repercutindo a notícia, foram mto comentadas as atuações dos goleiros novos na partida de sábado..Axo que R.Saja deve estar arrempendido de ficar fazendo beicinho e não ir treinar e nem jogar para ficar "amando" ou "a mando" como queiram..heheheh! Quis dar uma de Walter para ganhar aumento e parece estar mesmo perdendo espaço e revoltando a torcida que esta a chama-lo de mercenário..Não vamos confirmar nada no momento para não faltar com ética que sempre tivemos na condução do FC Zona Sul..Dudinha Ex-M.da Tinga já teve que tentar a sorte de ponta direita no úlitmo sábado para segurar uma vaguinha no grupo e não perder o salário já que a posição já foi pro espaço..F.Pato chegou com tudo..foi contratado, chegou jogando, operando milagres, dividindo a liderança do grupo junto com R.Pumba e já tomou conta da camisa 1..axo que pelo jeito vai ter mais gente tendo que tentar a vida em uma nova posição ou treinar em separado até arrumar nova equipe..vamos discutir esse assunto em uma reunião durante a semana com a cúpula do FC Zona Sul..já que o personagem envolvido tem grande história no clube. Pato

    ResponderExcluir