Filosofias Salgadas

Devaneios, loucuras, filosofias, chinelagens, lariras, badernas, balbúrdias e tudo mais que o povo gosta, mas sempre usando a cabeça, por que aqui ninguém usa chapéu!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pontos de vista...

Houve, neste domingo último, o 1º dos Grenais que finalizam o campeonato gaúcho de 2010.

Jogo pegado.
O tempo inteiro aquela velha marcação cerrada. Chutes desferidos contra canelas, tapas nas orelhas, agarramento nos escanteios, nada de novo por aqui.

O jogo terminou com o placar marcando 2 a 0 para os azuis.

Poderia muito bem acabar 2 a 0 para os encarnados.

Não aconteceu.

Grenal é Grenal (e vice-versa, como diria o Jardel).

Em um clássico tudo pode acontecer, e do meu ponto de vista, um jogo totalmente comum.



Entretanto fica, ainda do meu ponto de vista, uma pequena questão a se pensar.

Se os fatos que acabo de listar aqui são tão habituais, por quê a repercussão tão grande acerca da partida.



Exatamente isto! Os pontos de vista.



Patroa: "Bah! Mas o Inter queria perder o Grenal! Eles jogam sem vontade! Parece que estão fazendo corpo mole!" Assim mesmo, com todos estes pontos de exclamação.



Maurício Saraiva: "Um nó tático do grande vencedor do Grenal, Silas. Ele que vinha em uma decadente com sua equipe, agora sorve os louros da vitória construída em cima de um esquema já consolidado..." e por aí vão mais duas horas de dissertação.



Negão: "Viu?! Eu disse que o Hugo joga demais! É brincadeira. Só porque o Silas tem os namoradinhos dele, não coloca o cara em campo." Quando o cara encasqueta com um jogador ninguém tira da cabeça.



Eu (sempre sereno e isento) : "Isso acontece. O Internacional poderia ter vencido o jogo NÃO FOSSE AQUELE LIXO HUMANO DO ALECSANDRO! MAS É UM MARGINAL! E PIOR AINDA É O DROGA DO FOSSATI QUE COLOCA ELE!" Um doce de pessoa.



Tia Léa (minha sogra para quem não sabe) : "Eu acho que eles combinaram. O Inter ganha um ano e o Grêmio ganha no outro." Bah Tia Léa, sem comentários!



E fossem listadas aqui todas as pessoas com quem conversei, todas teriam visto sua própria peleia.



Mas este foi o jogo de fundo da rodada.



O importante mesmo, ou como diria meu pai "o quente", ahh amigos, este se deu nos longínquos pagos da zona sul.



Escalação:

Equipe do Indio:

F. Pato, Índio, Juliano, Henry, Tchutchuca, Negão e Cássio.



Equipe do Zé:

Dudinha, R.pumba, Cavanha, Milan, Manzi, Marselle, Rafa e William.



Para bom entendedor um pingo é i.



A partida terminou com uma diferença semelhante a do Grenal, 2 ou 3 tentos separaram os placares das equipes.

Venceram ELES.

E assim como no Grenal, não seria nenhuma injustiça que fosse vencida pela equipe da qual eu fazia parte.



Do meu ponto de vista (e tenho o direito de ter um), nossa equipe começou melhor. Até porque abrimos o placar com um golaço deste que vos fala na saída de F. Pato.
Aliás, esse goleiro ainda não percebeu a diferença entre um comum e um fora de série.



Dica: F. Pato, antes de sair como louco, olha se não sou eu que estou com a bola, senão vai ficar só vendo ela entrar novamente.

Ainda do meu ponto de vista (e deixo bem claro que todos a lerem estas linhas podem aqui expor o seu), a equipe adversária se apresentou de forma quase impecável. Com uma linha de zaga muito bem posta com um Negão sempre firme e um Tchutchuca pegador ficava bastante difícil para transpor tal barreira, e quando conseguíamos tínhamos a complicada missão de bater o incrível F. "El Doido" Pato. Ainda dispunham em sua meiuca, de um Juliano endiabrado, fugindo das afáveis rasgadas disferidas por mim e "El Perro" Cavanha, de Henry sempre tentando o drible e as piruetas e de Índio com passes cirúrgicos. Quase impecável eu disse.

Enquanto tínhamos em nossa equipe a linha de zaga formada por Rafa "A Barreira" e William "Faustinho" fizemos frente. Jogamos bem. Tocávamos a bola com desenvoltura e vez em quando tentávamos uma estocada, até com gols. Tínhamos a confiança de tentar a jogada arriscada por saber que estávamos bem assessorados defensivamente.

O final da partida passa por estranhos acontecimentos, inversão de faltas, laterais invertidas e choradas sem motivo. Mas isso do meu ponto de vista.

Alguns outros pontos de vista:

Tio Jorge: -"Bah Pumba! Vocês tão melhorando! Dessa vez só tive que tomar 8 cervejas pra aguentar esse jogo." Que corneta!

Juliano: -"Tava ruim de pegá o véio..." Depois o cara quebra, ficam tudo brabo comigo.

F.Pato: -"Acho que estavam um pouco desequilibrados os times." Que observação.

Manzi: -"Pô, esqueci meus óculos em casa. Não vi ninguém do meu time! Por isso não passei a bola em nenhuma ocasião." Percebi Manzi!


É isso.

Ponto de vista.

O meu é esse. Qual é o seu?

6 Comentários:

Às 27 de abril de 2010 às 10:32 , Blogger Pato disse...

Realmente foi uma partida bem disputada, com as duas equipes buscando o ataque durante os 90 minutos. Ao contrário da informação mentirosa de R.Pumba, não falei que as equipes ficaram desequilibradas, mas sim que a equipe capitaneada por ele desestabilizou-se no sistema defensivo após a saída de W.Faustinho por motivos de consumo excessivo de álcool na noite que antecedeu o clássico(dizem que ele juntamente com J.Perninha encontrava-se na festa regada a álcool e mulheres em que Índio, de forma bisonha, cortou o braço). A respeito do lance em que R.Pumba diz ter feito um gol de fora-de-série, gostaria de lembra-lo da defesa de fora-de-série executada por Pato aos 43 do segundo tempo quando o jogo encontrava-se ainda empatado, em que ele R.Pumba, desferiu um tiro certeiro, em diagonal no canto direito de Pato que com todo seu talento foi busca-lo de forma espetacular. No mais, gostaria de exaltar a atuação destacada de E.Negão na partida, sereno e seguro em todos os lances, bem como a atuação luxuosa de J.Perninha mesmo com notórios sinais de embriaguez. Tá valendo esse F."El Doido"Pato, já que dizem que goleiro ou é puto ou é louco..to legal assim!hehehehe.. E na próxima vez se quiser ganhar, joga no meu time, o Henry fez isso e se deu bem..

Pato

 
Às 27 de abril de 2010 às 12:22 , Blogger Unknown disse...

Diferente essa tua visão da partida.

Logicamente não esqueci tua defesa sensacional, a paulada que eu desferi não seria defendida um por arqueiro qualquer.

Não sei se o senhor percebeu, mas a certa altura do texto coloquei as escalações das equipes e destaquei os jogadores com salários maiores, logo, com mais responsabilidades. Não acha que estava desequilibrado?

Diferentes visões mesmo!

 
Às 27 de abril de 2010 às 13:51 , Blogger Pato disse...

Calma Capitão..não vamos entrar em conflito! Afinal por pura coincidência estivemos juntos em quase todas as vitórias acontecidas na história da Arena Zona Sul, até hoje não descobri porque sempre nos colocam no mesmo time..heheh! Mas sinceramente não axei desequilibrados os times. Axo que na realidade vocês não esperavam uma atuação tão destacada de E.Negão e Cássio, assim pegamos vocês de surpresa..

Perguntinha..Alguém tem alguma informação sobre R.Saja??

 
Às 27 de abril de 2010 às 16:22 , Anonymous Anônimo disse...

A melhor pedida!

Começo minha coluna destacando os fatos do final de semana, tudo começa na sexta feira quando fui treinar muay tai que está me ajudando a entrar na forma ideal para ajudar o meu clube a ganhar algum citadino porto alegrense ou quem sabe desbancar os corredores de aluguel(alguns jogadores que so por que correm bastante e marcam acham que são idolos mas na real nem sabem o que é se fardar e entrar em um batalha campal onde pega o soco na cara e o tostão na panturrilha)bem fui treinar e ja estava bem no treino quando fui desferir um chuta na cara, so que do saco de boxe diga-se de passagem e acabei torcendo o meu pé, tudo bem todo mundo se contunde um dia, isso aconteceu comigo, mas tudo bem já estou bem e no proximo jogo estarei lá..espero que em melhor forma pois ja perdi 3kg e estou preste a mais 2kg até o final da semana, isso é estupendo pois estou servindo de cobaia de uma dieta da USP (pra quem não sabe a USP e a Universidade Federal de São Paulo, a melhor do Brasil depois é a Ufrgs) essa que voz diz é aplicada pelo Sensei de muay tai e faz perder um kg por dia, incrivel??? Sim, mas o fato é me machuquei e fiquei pensando, esse final de semana tem grenal vou cair na cerveja...que assim seja, seja feita vossa vontade, após algumas biritas e muito gleguer na cabeça fui ver o GAYNAL na casa de alguns amigos...nossa acho que estou bebado ou o inter joga com só com um atacante??? Só vejo valter cada chute parece um tijolo arremessado da obra, victor ja não sabe o que faz, se troca de luva, ou derrepente pede pra sair...mesmo assim o grêmio ganha, será que merecido???? Acredito que sim...pois um time como o inter que quer ser campeão da libertadores e do mundial de novo, não pode ter Alec O moleque(é isso mesmo o idiota falou isso em um programa de tv que era chamado assim e um clube que jogava) Alecsandro uma ameba, um protozoario do futebol, fraco não sabe cabeciar, chuta mal, passa errado, é lento, não dibla(como se fala na vila) ninguém...ai é foda, ainda no ultimo jogo da arena não esse o penultimo no qual apliquei um lençol no negão estilo pelé na copa de 1958, fui chamado de tal acunha de arreganho pelo rafa "Bah essa foi de alecsandro" era melhor ter me chamado de F.D.P ainda assim iria rir..mas fiquei triste, por isso treino muay tai e quero honrar esse clube que me deu uma chance de voltar a chutar o caroço, por isso faço dieta e comecei a me preparar melhor, por isso bebo menos nas noites....Não quero ser igual o Alecsandro!!!!

R. Saja foi visto nas emedições da rua venancio aires correndo com camisa de treino para manter a forma enquanto está afastado do clube..!!!

 
Às 27 de abril de 2010 às 17:06 , Blogger Unknown disse...

Índio: Bom referente ao grenal gostaria de me manifestar da seguinte maneira:"um Grenal atípico já que o greminho ganhou".Com um histórico recente todos eu disse "todos" concordamos que os granais haviam perdido a graça já que o Rolo Compressor colorado estava detonando o tricolor dos pampas.
Mas já referente a partida disputada na Arena Zona Sul tenho que confessar que a "minha equipe" (já que foi eu quem convocou os atletas) recebeu uma bonificação para ganharmos esse jogo.Um empresário que estava cansado de ver o atleta R.pumba "gabar-se" de suas atuações e de seus gols, veio ao nosso vestiário e ofereceu alguns euros para que ganhacemos esse jogo,eu como não sou de deixar euros escaparem, dei uma palestra a meus companheiros dizendo da importância desse jogo. Pra que...vocês viram a gana do NEGÂO ??? a vontade do J.Perninha ??? e a muralha F."El Doido" Pato ??? Tudo obra da minha palestra e dos euros é claro...hehehe.
O único pedido do empresário Árabe foi: vou ficar atrás do gol tomando um suco de cevada e saboreando a vitória de vocês.Tirem suas conclusões de quem é esse empresário pois não vou expor sua pessoa.
Gostaria de agradecer a F.Pato pela lembrança que ele fez da minha atuação,obrigado F.Pato (tom irônico).
Abraços.

 
Às 27 de abril de 2010 às 18:56 , Blogger Rafael Silva disse...

Senhores.
Primeiro obrigado por exporem aqui seus pontos de vista.

Índio. Mesmo saindo derrotado da partida continuarei me gabando de minha incrível habilidade futebolística sem levar em considerção os euros desse seu misterioso investidor.

R.Bebê. Sonho todas as noites com o dia em que o senhor voltará a exibir uma forma física minimamente apresentável e espero que com ela venham os banhos mais regulares, visto que o Hulk fica inabitável quando o senhor o adentra.

F. (El Doido) Pato. Se tu não achou as equipes desequilibradas começo a pensar que o suco de cevada do qual falou Índio foi ingerido anteriormente pelo senhor.

Obrigado pela preferência.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial