Filosofias Salgadas

Devaneios, loucuras, filosofias, chinelagens, lariras, badernas, balbúrdias e tudo mais que o povo gosta, mas sempre usando a cabeça, por que aqui ninguém usa chapéu!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Bem Vinda Julia

Nasceu a minha priminha. Filha da Ana, sobrinha do Dudinha (O Muralha da Tinga, para quem não conhece).

Nas duas últimas salgadas que coloquei aqui falava sobre o tempo, e agora vejam o que acontece… Ele dá as caras. Mostra suas garras. Envelhece o Dudinha de um segundo para o outro. E demonstra como a vida acontece. De milagre em milagre.

 

Humildemente, vou dar algumas dicas pra essa menininha linda que acaba de chegar. Eu sei que não sou exemplo para ninguém, nem tenho essa pretensão. Mas ainda assim tenho 25 anos de carreira a mais que a Julia, e tem duas coisas das quais entendo, o futebol (que não por acaso dou aula) e de pessoas (tenho contato todo dia com pelo menos 200 diferentes, já vi quase tudo!) estando dessa forma, apto para pelo menos dar um pitaco.

Guriazinha. Antes de mais nada. Não assista ao Jornal Nacional! Desliga a TV quando ouvir aquela musiquinha do início, e só liga quando for começar a Tela Quente. Não acompanhe também o Balança Rio Grande (ou o equivalente aí no ES). Não fica remoendo essas notícias ridículas que os caras adoram circular. Eu imagino o Editor do Jornal escrevendo o texto: –“AHHH com essa matança vai todo mundo andar se esquivando pela rua! HUAHUAHUAHUA”. A ignorância as vezes é uma bênção. A gente não tem medo do que não vê.

Vai para a praia sempre que tu puderes (mesmo que seja no Quintão). É o melhor repositor energético que existe. (Digo isso mas esqueço que a moça vai morar, por enquanto, à 10 minutos da Praia de Manguinhos, uma prainha muito bacana do litoral Capixaba).

 

E sempre que tu puderes assiste a um jogo da gurizada.

Pronto. Tudo que uma pessoa deve fazer para ser feliz.

Os jogos da gurizada, seja lá onde forem, serão sempre de uma gama incrível de sensações.

No início um drama. Será que R. Saja (mãos de peneira) irá ao jogo? Como será a atuação de Henry? Choradeira ou enceradeira? E Fábio (o organizador)? Será que calibrou sua máquina de lançamentos? E tchutchuca?? Perdera os 12 quilos a mais?? E eu?? Estaria nos dias de calmaria ou com espírito de luta livre?

Quando inicía-se a partida começa a comédia. Um gol perdido de dentro da goleira (pelo nosso afro-brasileiro preferido). Uma bola que tinha adireção da linha de fundo, e depois do empurrãozinho de Saja entra no próprio gol (o hilário era ele tentando desesperadamente evitar a cagada, e depois a cara de quem percebe que será salgado demais no pós-jogo).

E no final (12 a 1) começa a guerra! Uma cabeça chutada sem nenhum escrúpulo. Um carrinho voador, que pega quase na cintura, desferido sem pensar duas vezes. Um chute do goleiro direto nas pernas do atacante, sem visar nem por um segundo a bola. Enfim, um retrato fiel da batalha no filme 300(excelente diga-se de passagem).

Depois de muitas risadas assistindo àqueles animais se degladiando, só um Xis do Cavanhas com mmmuuuuiiiitttaaa maionese (a melhor do mundo) para terminar bem o dia.  

Para terminar: Duas coisas.

1- Parabéns Dudinha Rick! Agora tu é titio!

uisahshaishishaiushaiushaihsihsia

Pelo menos usa a Julia como chamariz para as garotas na redenção!

2- A vida é incrivelmente legal. Apesar de todas as porcarias com as quais a mídia quer que a gente fique se preocupando.

Um abraço a todos!OgAAAHbUjwcTdh7Yt081dF18Bez2MfNpNNeVqWdJR_Up5ZVMMyF7bq2Mo8o2G-YV38bNIPjSMspXEVtA71QEC7zHpkYAm1T1UG3J_SSCRf0ylVfKMDE4DbALQ0wc

2 Comentários:

Às 18 de março de 2010 às 07:14 , Blogger Renatito disse...

Brincadeira, hein Professor?! Até qdo vais falar da nova habitante deste planetinha o Sr. acha uma forma de salgar os companheiros. Hsuhasuahs, ok, ok, ok - como diria o famigerado Nelson Rubens -, tu concluiu bem, a vida é incrivelmente legal, logo, não podemos nos preocupar com certas coisas.

Mas falando sério... não recordo desse gol com um empurrãozinho tentando salvar o gol, não lembro mesmo. Só guardo coisas boas, vai ver é isso, rsrsrs.

Ao Dudinha, meus parabéns, prepara-te para muitos choros e cobranças. Tio é sempre alvo de uma ajudinha aqui, outra ali, ainda mais no teu caso, único tio (por parte de mãe) da nova menina. Falo de tudo isso com muita experiência... Aprendi a conviver com 05!!! 05 sobrinhos! Não é mole, mas é divertido, com o tempo aprendemos a ter paciência, e sabe como é, pode ser um estágio pr`um futuro "bacura".

Tá bacana este blog, começou o ano bem. Ainda creio que um dia ganharemos dinheiro com essas merdas todas, rsrsrs.

Abr`s!

-----------------

www.oceanopensante.blogspot.com

E, no www.twitter.com/oceanopensante

 
Às 20 de março de 2010 às 15:31 , Blogger Pato disse...

Antes de mais nada EU LEMBRO DESSE GOL que o R. Saja descaradamente disse não lembrar. Bom agora já posso começar..Poxa deve ser foda essa hora que o cara se torna tio hein..graças a Deus a minha ainda não chegou, imagina só o cara ser chamado de tio..é o começo da velhice, começo do fim!heheheh..mas realmente tem esse lado bom, do chamaris..se o Dudinha souber aproveitar essa oportunidade pode ser que arrume umas pegadas novas por ai..hehe! E seguinte, to chegando a conclusão que realmente não tem nada que deixe uma pessoa mais feliz do que assistir a uma partida dessa gurizada que joga aos sábados na Arena Zona Sul. Hoje vi nos olhos do meu pai a alegria do cara em ver aqla gurizada correndo atrás daquela bola da "champions League", pq o futebol até pode não ser mto vistoso, mas nós "semo" nojento e a peleia é feia! Deviam colocar a reprise do nossos jogos no horário do Zorra Total, as pessoas seriam mto mais felizes..hehehe! Em tempo, parabéns Saja pela atuação de hoje, a melhor nos 25 anos que te acompanho..heheh! Atuação a nivel de F.Pato(o que uma pressãozinha não faz hein...hahaha)! Abraço e até sábado que vem para mais uma batalha na zona de Porto Alegre..

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial