Filosofias Salgadas

Devaneios, loucuras, filosofias, chinelagens, lariras, badernas, balbúrdias e tudo mais que o povo gosta, mas sempre usando a cabeça, por que aqui ninguém usa chapéu!

sábado, 20 de março de 2010

Da vida e seus ensinamentos…


Desculpa Equipe… Fui o responsável pela derrota, suada, mas ainda assim derrota que sofremos hoje. Assumo a culpa e que recaiam sobre mim os comentários ruins e as críticas ferrenhas.


A vida é assim.



Mas o que eu queria mudar mesmo não é minha atuação apagada… Minha atuação de Alecsandro… Minha atuação de Ronaldinho Gaúcho na Seleção (porque no clube é um leão, mas com a amarela é um gatinho). Não. Se eu pudesse voltar no tempo o que mudaria seriam minhas desdenhas a Ele. R. Saja.



Durante essa semana inteira bati nele. O ofendi, o humilhei, o chamei de peneira, de ruim, de tudo aquilo que machuca um goleiro “por dentro”. Esse mesmo espaço onde agora me lamento foi palco de duras críticas a Ele. Mas não foi o único.


Alguns não sabem, mas eu e R. Saja somos mais que rivais de campo. Somos amigões. Sabe aquele parceirão com quem tu conversa quando tá mal? Aquele que te anima, te ajuda, apoia moralmente… Esse. Nós somos assim. Vez ou outra tomamos chimarrão na redenção pela manhã. Sim leitores.


E não contente em ridicularizá-lo por meio eletrônico, o salguei pessoalmente. Apenas com uma cuia de chimarrão entre nós.


ESSE FOI MEU ERRO!


Dei armas a ele.


Imaginem a cena:


Eu, ele, uma cuia de chimarrão, pessoas correndo pra lá e pra cá, coroas batendo bola, fortões fazendo exercício, papais caminhando com seus filhinhos, aquela coisa toda, e o aquele assunto. O futebol. Eu dizendo que ele é só raça. Que lhe falta técnica. Que tem mãos de sabão. Que sai como louco do gol. Que tem que treinar mais, etc… Sempre sem salgar, claro, como forma de ajudá-lo! E ele sempre de ouvidos atentos, como um bom aluno. Praticamente um jovem monge ante seu Guru, afinal, sou profissional da área esportiva (sem me gabar, sou mesmo). Humildemente, ele escutava cada crítica, e sem eu saber, entranhava aquilo em seu ser. Alocava cada gota de raiva no corpo, para no momento correto cuspí-la em mim.


Conseguiu. Parabéns R. Saja. Sua melhor apresentação desde sempre. Penso também que sua paixão observando-o silenciosa teve grande participação nessa súbita melhora. E uma sombra, como bem disse F.Pato anteriormente nesse mesmo espaço, o colocou entre a cruz e a espada.


E a mim. Só me resta pedir desculpas, e o ensinamento:


Jamais desdenhe de um homem com garra. Pois essas garras podem ferí-lo. (ui tigrão!)



Ps.: Dudinha! Terá de amargar alguns bancos para voltarmos a ter confiança em você. Logo agora que é titio!? Pô!


Salguei.

25 Comentários:

Às 20 de março de 2010 às 17:33 , Blogger Pato disse...

Hahaha..Realmente foi derrota dolorida..contra um time que vinha capitaneado por um R.Saja desacreditado, de seguidas atuações pífias, deprimentes, comprometedoras, ridículas por vezes, mas nunca, indiscutivelmente nunca, com falta de garra..por um Juliano Perninha, voltando de lesão e por um Ronaldo Bêbe voltando de anos de ostracismo no inespressivo futebol catarinense...mas como o dono do blog dissera em seu brilhante texto..todos vieram com sangue no olho, depois dos comentários maliciosos que circularam nas ultimas semanas..comentários que até mesmo sopraram levianamente que o desempenho de R.Saja havia caido devido a problemas de relacionamento, que não tinha mais cabeça para pensar em futebol, que poderia larga o esporte, que estaria frequentando bailes funk no morro da Chatuba, na companhia de Adriano, Wagner Love, Dennys Marques, Léo Moura e Bruno entre outros..que Juliano Perninha estaria enfrentado problemas com mulheres de vida fácil, abusando de noites regadas a muita bebida, sexo, drogas e mto rock and Roll e consequentemente mal durmidas, o que estaria acarretando atraso em sua recuperção..que Ele, Ronaldo Bebê estaria acabado para futebol, que não conseguiria mais voltar a jogar em alto nível, que havia trocado o futebol pelo surf no periodo em que esteve no futebol catarinense, que ao invés de gatoraide havia cerveja em sua garrafinha de repositor energético consumido durante os jogos, etc, etc..talvez por isso eles tenham vindo com tanta vontade contra um time altamente tecnico como o enfrentaram na tarde de hoje, com toda a vontade de provar para a todos que ainda tinham mto a contribuir ao mundo do futebol..e conseguiram, com defesas de alto grau de dificuldade de R.Saja que defendeu não só uma mas duas bolas arrematadas do outro lado do campo(chute que R.Pumba e Henry sempre utilizam em momentos em que são obrigados a fazer o gol contra o time em que esta R.Saja)que ele costumava tomar em TODOS os últimos 578 jogos que ele havia disputado(o que me fez acreditar dps da segunda defesa que hoje realmente não teriamos chances, além de saidas arrojadas e certeiras de gol, acabando com qualquer possi bilidade de reação da equipe adversária..com dribles desconcertantes e objetivos de Juliano Perninha, chutes de média distância por vezes sem muita direção, mas que resultavam em lances de real possibilidade de gol..e por Ronaldo Bebê com todo seu oportunismo e faro de gol que sempre marcaram sua brilhante carreira, que o levaram a marcar um gol de cabeça em seu retorno apotótico, ressurgindo das cinzas como uma Phenix(qualquer semelhança com um gol no retorno de um outro Ronaldo é pura coincidência)..só resta mesmo parabenizar essa galera e esperar o próximo confronto..Abraços, F.Pato

 
Às 21 de março de 2010 às 06:08 , Blogger Unknown disse...

Brilhante...
Não tenho uma linha a acrescentar. Só digo duas coisas:

1- Somos privilegiados por poder em todos os fins de semanas nos divertir com essa galera.

2- F. Pato. Passou da hora de o senhor ter seu próprio espaço virtual.

Abraços

 
Às 21 de março de 2010 às 09:34 , Anonymous Anônimo disse...

A vida como ela é:

Lá estava ele mais um vez, mas seria um recomeço ou só mais um vexame na sua carreira de altos e baixos??? Depois de um tempo afastado dos gramados Ronaldo Bebê estava lá mais um vez, a chuteira prateada que o consagrou em alguns jogos no bairro glória nos domingos a noite era a mesma, resolveu usar de ultima hora pois achou que ia dar sorte, um calção mais largo, afinal já não mostra a silhueta de outrora e sim uma de um ex atleta que vivia no submundo da cerveja, do alcool e de mulheres de vida fácil, a volto a porto alegre não bem digerida lhe renderam 7kg acima do seu peso normal, virou o rei do buffet do centro, 3 pratos mais sobremesa e um cafesinho, sentava na cadeira do trabalho e pensava "Nossa comi demais". Mas naquela tarde, naquela tarde não, não seria mais o mesmo esse que acima foi citado, queria mais, queria mostrar por que estava ali, não era mais um correndo que nem cachorro atraz da bola se divertindo, queria sucesso, apontar o dedo de novo e correr pra galera, logo de entrada viu que sua missão não seria facil, o time adversario comandado por rafael pumba mais fabio alemão e romarinho(Pedro) vinha em ataques venenosos, tabelas costuradas, dribles humilhantes e o nosso so tinha a se defender, R.Saja já estava com as mãos pegando fogo de tantas defesas(fora os chutes, cabeçadas, caneladas que iam pra fora) derrepente gollll...nosso time não se abalando foi pra cima, pensei comigo mesmo "hoje não vamos perder de jeito nenhum" juliano perninha tentava de tudo quanto era jeito o gol, mas seu AR-15 estava desajustado, num lance desses deu um foguete no gol e o goleiro victor do time adversario fez uma defesa quase que um milagre, escanteio, Ronaldo corre pra linha de fundo para bater e escuta levemente um grito "dexa que eu bato corre pra area" postado la corre corre, empurra empurra, marcação cerrada, viu a trajetoria da bola vindo na direção que estava, mas tinha lá sempre o zagueiro(que fazia marcação pessoal nele) na sua frente, na velha malandragem do futebol, com uma mão desloca o zagueiro, olha o goleiro que estava no 1º pau, e cabeceia no segundo tirado de fabio que estava lá...GOOOOOLLLLLLLLLLLAAAAAAÇOOOOOOOOOOO, correu como nunca tinha corrido antes, a alegria voltou a seu rosto, naquele momento esqueceu da cerveja, da festa, do buffet, era só ele e a alegria, o jogo do lado parou, o tio bebendo ceva na rua(já bebado) aplaudiu, os caras do campo não acreditavam, é ele tava de volta! O mais estranho foi que dedicou o gol ao rafa.

 
Às 21 de março de 2010 às 09:43 , Blogger Pato disse...

hahahahah..mto boa R.Bebê..bom saber q a fera esta de volta aos gramados!

 
Às 21 de março de 2010 às 11:46 , Blogger Rafael Silva disse...

Valew Bebê!!
Gol de quem conhece... É por isso que eu te levo!

Mas um dia é do Sal. E o outro meu amigo... Bom... O outro é do salgador!

 
Às 21 de março de 2010 às 17:13 , Blogger Unknown disse...

afundei o meu time

 
Às 21 de março de 2010 às 17:13 , Blogger Unknown disse...

assim que recuperar a forma após a pré temporada estarei voando novamente

 
Às 21 de março de 2010 às 19:37 , Blogger Pato disse...

ATENÇÃO..furo de reportagem..olheiros italianos que vieram a Porto Alegre observar Victor do Grêmio..ficaram impressionados com atuação do Guarda-Metas R.Saja do FC Zona Sul e irão fazer uma proposta milionária para levar o Arqueiro mais festejado do momento..

 
Às 21 de março de 2010 às 19:49 , Blogger Renatito disse...

Calei os críticos, apenas isso.

Mas compartilho esse dia de herói com todo esquadrão; junto a mim, estavam:

William - O pequeno zagueiro, discreto e eficiente.

índio - Segurança e inteligência na saída de bola da defesa.

Henry - Chorão, mas o 10 articulador essencial.

Lucas Marseille - Seriedade e determinação a qqr lance.

E claro, eles. Apostei no retorno de dois irmãos, que não me decepcionaram:

Juliano - Ainda sem a firmeza na pata, mas sempre rápido (agora mais devido a sua aerodinâmica capilar), liso e perigoso.

BBzão - Desde ontem , simplesmente Ronaldo! Na semelhança física e no faro do gol.

Quanto a mim... Quem foi rei, nunca perde a majestade.

"Passa nada oh, passa nada oh... R. Saja é uma muralha!!!"

 
Às 22 de março de 2010 às 06:49 , Blogger Renatito disse...

Hsauhsuahsuhsuhsu, boa F. Pato, mas axo q tu qr é ´ficar com o meu lugar no gol a qqr custo, isso sim.

"- Meu empresário falou nada comigo. Minha intenção é continuar aqui até a Copa do Mundo, pelo menos".

R. Saja.

 
Às 22 de março de 2010 às 14:36 , Blogger Unknown disse...

Impressionante como uma boa atuação tem o poder de modificar a vida de um cara!

Antes completamente (COMPLETAMENTE MESMO!) disacreditado, agora o cara nada em rios de dinheiro, arrumou uma namorada, salga o dili na internet (não que não esteja realmente aerodinâmica aquela careca), faz de tudo!

O mundo dá voltas a fú!

 
Às 22 de março de 2010 às 20:06 , Blogger Unknown disse...

Venho aqui neste blog postar minha alegria ao vencer novamente nos gramados e na vida.

Como muitos sabem, em um curto espaço de tempo me recuperei de uma grave lesão na perna. Com a ajuda de Leôncio, um fisioterapeuta renomado na quintonesia, ativo, motivador e com um instrumento pouco utilizado na recuperação de atletas. Tive proposta do fisioterapeuta da seleção brasileira de futebol, o também renomado Nilton Petroni, mais conhecido como filé. Porém, Leôncio com seus métodos baseados em pesquisas empíricas e resultados eficientes. Os testes de adaptação eram realizados de modo excessivo por vezes,utilizando o tubo como seu principal instrumento durante as sessões de fisioterapia, outros atletas contundidos também utilizavam uma bebida a base de limão principalmente, que segundo Leôncio, teria a mesma eficácia do tubo mas com um maior efeito sedativo.
Após a semana de adaptação ganhei uma sala especial na clinica de tratamento, Leôncio também disponibilizou dois dos seus melhores auxiliares para garantir que nada faltasse durante a minha estada por lá. O apoio dos amigos era constante, muita alegria e descontração, fatores que foram essencias no meu tratamento.
As sessões eram realmente exaustivas, como Leôncio me alertou, mas a vontade de voltar a brilhar nos gramados era mais forte, tinha que ser, o futebol da gurizada perderia uma das estrelas que mais brilha naquela constelação. Realmente nunca mais seria o mesmo sem ele.
No final de fevereiro, Leôncio me liberou. Então, retomei os trabalhos na capital, reforço muscular pra cá, uma corrida pra lá, e no dia 20 de março exaamente 3 meses depois da trágica fratura ELE voltou.
Não preciso comentar sobre a atuação, deixo este tipo de comentário para a cr´tica especializada.
O ponto que quero chegar neste post, são os comentários desferidos em relação a minha pessoa, para ser mais preciso, a aerodinâmica da minha cabeça. E como relatei, não foi fácil me recuperar, um tratamento que exigiu mutio do meu corpo e que geraram efeitos colaterais. Leôncio, um grande conhecedor da fisiologia humana havia me alertado que o desgaste que ocorreria no meu corpo deixaria debilitado a estimul~ção dos folículos capilares, porém, após o tratamento a circulação na área afetada voltaria ao normal.
Sem mais... Parem de encher o saco!
HAHHAHAHAHAHA
Ps: vai chegar a hora de vocês e tô cheio de cabelo!
VAI TE CAGÁ!

 
Às 23 de março de 2010 às 13:15 , Blogger Renatito disse...

Hshaushuahsuahsu.

Opa. Espero que o Dilli (Julian) não tenha ficado bravo com a expressão q utilizei para me referir ao belo dele. Até pq... ontem achei uma foto com a qual pretendo homenagear este meu grande camarada que, enfim, e felizmente, voltou aos gramados.

Sobre a sua recuperação... Presenciei praticamente todo processo já exaustivamente relatado, e, inclusive, foi em meio a tudo isso que encontrei a garota que vem cada vez mais conquistando o meu coração, abrindo meus olhos para o valor de um grande e único amor.

E, ao autor deste blog, apenas uma coisa mudou após minha aatuação de sábado: a estação do ano, do verão para o outono, pq de resto... Continuamos na mesma, sempre com muita humildade. Rsrsrs.

 
Às 23 de março de 2010 às 14:06 , Blogger Pato disse...

O Dili será que o Leôncio consegue curar minha distensão na coxa a tempo de eu conseguir ir pra copa ainda?? E seguinte não da bola pra esse lance do belo ai que eu tenho um remédio que é fera..hehehe! Abraço. F.Pato

 
Às 23 de março de 2010 às 15:47 , Blogger Unknown disse...

F. Pato... Se o senhor tem um bom remédio contra a queda de belera USE-O pois o senhor também não está muito bem nesse quesito!!!
saiushaiuhsiasa

SALGADASSA!!!

 
Às 23 de março de 2010 às 19:23 , Blogger Renatito disse...

uahsuahsuhs, putz, a Salgada tah pegando mesmo aqui.

P/amenizar, aí vai umato de cordialidade, uma homenagem ao nosso amigo Dili (tem q ter Orkut):

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=6887394773070669590&pid=1269397044388&aid=1269371798$pid=1269397044388

 
Às 23 de março de 2010 às 19:41 , Blogger Pato disse...

Bom R.Pumba..até o momento axava que o senhor era meu aliado aqui neste espaço..mas.....Pode dexa q eu to usando esse ai do cabelo pra da uma ajudada!heheh..e seguinte me falaram que tem um outro ai pra perda de peso que é mto bom tb..heheheh! Se precisar é só falar que o FC Zona Sul da um jeito de comprar..Abraço F.Pato

 
Às 23 de março de 2010 às 19:46 , Blogger Renatito disse...

uahsuahsuhsuhsus.

Ih Professor! Axo q foi uma Salgada p/segñor...

Direito de resposta, vai!

 
Às 24 de março de 2010 às 04:18 , Blogger Unknown disse...

hiusahuishauihsia
Bela salgada Sr. F. Pato... Mas estou trabalhando forte para chegar ao peso ideal.

Mas fico me questionando: Se o FC Zna Sul tem um treinamento tão bom para perda de peso, por quê razão não a utiliza com William, o Faustinho!??

siuahisuahsiahisuhaisa
SALGADA VIA IRMÃO!

 
Às 24 de março de 2010 às 08:32 , Blogger Unknown disse...

Em relação ao questionamento levantado por F. Pato, posso dizer com toda certeza que até a copa o Leôncio da um jeito na tua perna, não tem erro. Fala que tu precisa do tratamento intensivo no tubo.
E em relação à minha cabeça, vou te falar R.Pumba, do mesmo modo q tu acha q a minha belera n tem mais jeito, a grande maioria do FC Zona Sul está desacreditada nessa tua perda de peso. hahahhahha
Acho que pra mim chega, se n vou pegar pesado demais.
Abraçlo e até o próximo embate.
Juliano

 
Às 24 de março de 2010 às 09:52 , Blogger Renatito disse...

Abriremos negociações para que o Leôncio coloque uma filial de sua "clínica" dentro da Arena Sesi (Sesc... nunca lembro o nome daquela porra).

Hasuahushuas

 
Às 24 de março de 2010 às 12:43 , Blogger Pato disse...

O negócio ta começando a ficar divertido por aqui hein..hehehe! Seguinte R.Saja eu como presidente/atleta do FC Zona Sul me reuni cmigo mesmo e decidi que tu, como dirigente de infra-estrutura e pessoal/atleta, pode abrir negociações com o Leôncio para instalação de uma clínica aqui no FC Zona Sul. E frente aos depoimentos e relatos de casos de recuperação de atletas que passaram pelo revolucionário método do "tubo", penso que o Sr. Leôncio deverá imediatamente, não só abrir uma clínica no nosso clube, mas também ser o Chefe do Departamento Médico e Fisioterápico do FC Zona Sul..Tá Liberado para negociar, espero que senhor conclua de forma rápida a negociação. É o FC Zona Sul na busca da excelência no esporte. F.Pato

 
Às 24 de março de 2010 às 13:32 , Blogger Renatito disse...

Sensacional!

Com a implantação da Clínica do Sr. LeÔncio em nossa cancha, digo, Arena, estaremos cada vez mais perto da profissionalização do nosso futebol. Em pouco tempo estaremos projetando novos talentos para os mercados europeus e arábes.

O FC Zona Sul tem sim como meta a excelência no esporte, o que sem sombra de dúvida inicia-se com um tratamento digno aos seu próprios atletas, através de métodos atuais e eficientes para uma melhora constante na condição física destes, como por exemplo, o já tão comentado método do Tubo.

Tendo recebido a autorização pelo organizador F. Pato, darei início, em breve, às negociações.

 
Às 24 de março de 2010 às 14:57 , Blogger Unknown disse...

Não quero ser chato, mas esses métodos do Sr. conhecido por Leôncio nunca foram apresentados cientificamente para apreciação legal. E, sendo assim, acho que deveríamos pedir uma palavra mais abalizada sobre a recuperação física... Perguntemos a Bira "O Mestre" sobre tais métodos, já que este se utilizou durante a vida de todas as técnicas possíveis para se recuperar de um trauma no joelho e tem bom conhecimento no assunto. E convenhamos... Um cara que traçou qause todas as negraas da Medianeira/Glória deve estar em bom estado físico!

Mais uma questão:
Quem salvará Dudinha "O Muralha" do poço em que se encontra???

 
Às 25 de março de 2010 às 21:40 , Blogger Renatito disse...

O Tubo, de Leôncio,

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial